Cátedra de Filologia Românica com especialização em Linguística Ibero-românica

Anúncio publicado a 2012-01-25

Faculdade de Letras da Universidade de Zurique

Descrição

Na Universidade de Zurique, está aberta a concurso uma vaga para a Cátedra de Filologia Românica com especialização em Linguística Ibero-românica.

A cátedra centrar-se-á na linguística hispânica em toda a sua amplitude – diacronia e sincronia, linguística sistémica e variacional – e na docência incluirá também a linguística de língua portuguesa.
Espera-se das/dos candidatas/os, além disso, colaboração em projectos interdisciplinares e
programas de estudos da Faculdade de Letras e interesse pela investigação em áreas da Linguística românica, geral e teórica. As línguas da docência são o espanhol e, eventualmente, o português. A língua da administração é o alemão.

Condições para a candidatura são a habilitação ou uma acreditação para cátedra, ou qualificação equivalente. A cátedra será, de acordo com as qualificações da pessoa nomeada, ordinária, extraordinária ou assistente. A Universidade de Zurique pretende aumentar a percentagem de mulheres na investigação e na docência. Por isso, as candidaturas de investigadoras femininas são expressamente bem vindas.

As candidaturas devem ser enviadas por correio até ao dia 19 de Março de 2012 para a morada abaixo indicada e conter os documentos habituais (curriculum vitae, listas das publicações – mas não as publicações em si –, bem como da actividade docente, projecto esquemático sobre a orientação que pretende dar à cátedra na investigação e na docência). Solicita-se ainda o envio da documentação sob forma electrónica (se possível num único documento pdf) para dekanat@phil.uzh.ch.

Data de início da actividade

1 de Agosto de 2013

Contacto

Prof. Dra. Elisabeth Stark

E-mail

estark@rom.uzh.ch

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.